Info. One Piece

One Piece (Wanpīsu, ワンピース) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Ruffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Ruffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Ruffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).

One Piece é recentemente o terceiro mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, e é atualmente o título mais popular e o segundo mais vendido (atrás de Kochi-Kame). No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

. O mangá atingiu 540 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.
Em Portugal, a série de anime já foi transmitida pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava desde dia 17 de Dezembro de 2007 a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. No Brasil, foi lançada a série em mangá pela Editora Conrad e foi transmitido pelo Cartoon Network. Na tv aberta é exibido diariamente pelo SBT, e logo no primeiro dia conquistou ótimos índiceis de audiência. Tem muito potencial para ser sucesso, assim como Naruto é no Brasil.

Enredo

Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Ruffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!


Arcos da história


O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no East Blue (Mar do Leste), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota (no original, Grand Line). Até o momento, a história pode ser dividida em sete sagas principais: East Blue, Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby, Thiller Bark , Shabondy Islands e atualmente Impel Down

  • East Blue

Aqui começa a aventura de Ruffy. Conhecemos o Pirata Shanks (Piratas Ruivos), e como Ruffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Marinha) e mostra uma pequena ação do Pai de Ruffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado Milhawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que por sua vez, perde. No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 53.

  • Baroque Works

Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, "Alabasta". Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior. Todo o bando de Ruffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Ruffy e seu bando vencem novamente Mr 05 e Miss Valentine (estes já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também vencem o casal Mr 03 e Miss Golden Week. Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe. No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 61 ao 130.

  • Skypiea

Com o sucesso do mangá logo no começo, foi solicitado ao autor para criar uma espécie de filler dentro do mangá, de forma que prolongasse a história sem alterar a história original, essa saga foi denominada SKYPIEA.Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Ruffy tem como destino a Ilha do Céu, Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Importantes informações são dadas durante toda a saga: conhecemos dois Shichibukais (DoFlamingo e Kuma), Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Shirohige e os Piratas Kurohige. No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 144 ao 195.

  • Enies Lobby

Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água, e levada para a côrte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Ruffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos), chefe do Cipher Pol 9 (CP9) e o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: (organizados pela ordem de força) Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.

Outros personagens que aparecem são AoKiji e Garp. No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, Thousand Sunny e entra para a tripulação dos Mugiwara.

  • Thiller Bark

O bando de Ruffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (Tritões). No mangá se inicia no capítulo 431 do mangá e termina no capítulo 489 e no anime vai do episódio 337 até o 384. Após a saída de Enies Lobby, os Mugiwara (Bando do Chapéu de Palha) entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Ruffy conhece Brooke, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Back, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gekko Moria que com a habilidade da Kage Kage no Mi (Que lhe dá o poder de remover sombras e usar o poder de quem a possuía) revive o monstro Oz usando a sombra de Ruffy. Após Ruffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomeu Kuma, que pretende matar todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Ruffy que está desacordado e extramamente machucado e exaurido. Kuma atende seu pedido. Kuma vai embora achando que Zoro estava morto após transferir toda a dor e exaustão de Ruffy para o mesmo, mas este havia sobrevivido. Brooke revive suas memórias com a baleia Laboon e se junta à tripulação de Ruffy.

  • Impel Down

Atual saga do mangá, onde o bando do chapéu de palha chega à "Red Line", representando a metade do caminho.O bando do chapéu de palha conhece a sereia Camie e começa sua busca para chegar na Ilha das Sereias. Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o Almirante Kizaru e Sentoumaru e o bando inteiro é derrotado um por um e Ruffy é jogado para a ilha Amazon Lily, que é uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras. Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que ainda não havia sido apresentado foi revelado é a Imperatriz Pirata Boa Hancock(Considerada a mulher mais bonita de todo o mundo One Piece) com a ajuda dela, Ruffy, decide primeiro resgatar o ace de ser executado pela marinha que os mugiwara perdidos. Até agora com a ajuda de Buggy, Mr. 3 e Mr 2, Ruffy continua a avançar na maior prisão da Marinha para resgatar o irmão

O anime tende a ser bastante fiel ao mangá, reproduzindo corretamente as sagas e seus respectivos arcos. Contudo, como o mangá ainda está sendo publicado e tem um ritmo menor, o anime também tem arcos "filler", ou em outros termos, arcos de "enrolação", para permitir que o mangá se distancie do anime em momentos em que os dois se aproximam.


A era dos piratas


• O tesouro One Piece

Ninguém sabe ao certo o que seria o One Piece realmente. Gold Roger diz que deixou todo seu tesouro em um só local, então especula-se que seja uma quantia imensa de ouro, jóias, etc, também especula-se que seja o Rio Poneglyph onde esta escrito oque ocorreu no seculo perdido, o All Blue ou uma Akuma no mi que pode dar ao usuário poderes que lhe tornem invencível(mais provável que seja uma Logia, ou todos esses juntos oque tornaria a pessoa o Rei dos Piratas. Também acredita-se que este se localize em Laftel (Raftel), no fim da Grande Rota, já que somente Gol D. Roger chegou lá.


O mundo de One Piece


Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, a Grande Rota que é dividida em duas partes:a Grand line e o Novo Mundo e um continente (RedLine). São os Oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue). Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota, margeada pelos Cinturões de Silêncio ("Calm Belts"); dividindo verticalmente o mundo temos a RedLine. A moeda corrente é chamada de Beli (Berry).


Akuma no Mi



As Akuma no Mi são as frutas do Demônio, e dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, mesmo sendo extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de berries). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grande Rota.

As Akuma no Mi podem ser divididas em tres categorias distintas: Paramecia, Quem as come ganha o poder de modificar sua estrutura corporal(no caso do Ruffy,que é feito de borracha);"Zoan" ou "Zoon", em que a fruta dá poderes para o usuário virar um determinado tipo de animal (no caso do Chopper, ele é um animal que vira humano); e finalmente 'Logia, o tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo e gelo.


Os poderes que comandam o Mundo



O mundo de One Piece é mantido pelo equilibrio de forças entre três principais grupos:

  • Shichibukais (traduzindo : Os Sete Abaixo do Rei (o Rei dos Piratas Gol D. Roger)): sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial.
  • Quartel General da Marinha (Marine HQ): A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.
  • Yonkou: os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo.

Fora estes três, agindo mais politicamente, existe o Governo Mundial. Este é uma associação entre várias nações, que comanda diretamente toda a marinha. Quem dirige esta organização é o grupo do Gorousei, cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa.


•Clique Aqui para ver as recompensas.

obs.: Informações tirado do wikipédia